{lang: 'en-US'}

Um só coração e uma só alma!


Uma coisa que é um risco muito grande para nós é: esquecer que temos um Deus Pai que nos AMA! Tá, e ae galera! Como assim esquecer que temos um Deus Pai que nos ama? Ah, se assim não fosse, todos nós estaríamos numa boa, vivendo bem a nossa vidinha, lindos maravilhosos ao lado de Deus. Mas infelizmente NÃO É SEMPRE ASSIM :( As vezes no dia-a-dia da vida, esquecemos da presença de Deus, e muito mais, esquecemos que Ele é NOSSO PAI! Nunca gosto de generalizar nada, portanto não precisa me interpretar assim, porém, se não fosse um fato que acontece com muitas pessoas, vocês poderiam me tachar como mentiroso, mas não é!

Mas como temos essa confiança em chamar Deus de PAI? Conseguimos chamar Deus de nosso PAI 'porque Jesus nos chamou à sua intimidade e fez de nós filhos de Deus' (YouCat), e como Jesus está no seio do Pai (João 1,18), logo estamos unidos a Ele também e assim podemos clamar: Abbá Pai! Através da ação do Espírito em nossos corações.
E Jesus, em sua caminhada aqui na Terra, deixou-nos uma oração muito, mas muito especial, que exprime esse sentimento filial, que é a oração do Pai Nosso. Já um rapaz, nada mais nada menos que Tomás de Aquino, que o canonizamos santo, disse que: "O Pai Nosso é a mais perfeita oração".


Mas porque rezamos tal oração, e o que ela muda em nós? Sabemos que esta oração, foi a única que Jesus Cristo deixou aos Seus discípulos, e nós como seguidores do Mestre, fazemos -ou buscamos fazer- aquilo que Ele nos ensinou. A "oração do Senhor" é rezada por todos os cristãos; as vezes rezamos publicamente, as vezes rezamos antes de comer ou rezamos já deitados em nossa cama, mas ela sempre está lá! E os efeitos de tal oração são grandiosos em nossas vidas, seja espiritualmente ou humanamente; ela nos garante antes de mais nada, a alegria de sermos filhos de um Pai #fato! Nos garante a unidade de irmãos perante Deus, e isso independe do status social, da etnia, da nacionalidade, etc. "Na oração do Senhor, dizemos todos em conjunto: Pai Nosso. Dizem o mesmo o IMPERADOR, o PEDINTE, o ESCRAVO, o SENHOR. São todos irmãos, pois têm o MESMO PAI" e se não curtiu essa frase, vá falar com Santo Agostinho, pois foi ele quem disse, e outra, essa é a verdade! E ainda a oração do Pai Nosso, nos garante a coragem de assumir Deus como sendo nosso Pai, assim, logo assumimos as responsabilidades de filhos, e consequentemente -como obediência- fazer a vontade do Pai em nossas vidas, pois Deus quer para nós somente aquilo que é BOM!

Ao rezar a oração do Senhor, estamos pondo crédito no Segundo Mandamento que é: Não falar seu SANTO NOME em vão. Mas como assim? Rezar não garante nada disso! Como não? Se eu rezo uma oração na qual diz "Santificado seja o vosso NOME", logo estou incutindo em meu coração que o nome de Deus está ACIMA de tudo, de tudoooo! Consequentemente, passo a ser mais prudente com relação ao nome de Deus Pai, evitando fazer brincadeiras, falando baboseiras, até mesmo heresias. Ao rezar, estou clamando com todo meu coração de que Deus Pai seja conhecido e amado por todos nesse mundo, e assim, seja lhe dado toda primazia -que deve ser somente Sua- e que juntos como filhos, como irmãos, louvemos o nome excelso de Deus Pai, rico em misericórdia, que Se revelou no Filho, e pela ação do Espírito, dá-nos a vida!

"O nome do Deus único deve tornar-se cada vez mais aquilo que é: um NOME de paz e um MANDAMENTO de paz." São João Paulo II


Então, que tal rezarmos juntos:

Pai nosso, que estais nos Céus,
santificado seja o Vosso nome,
venha a nos o Vosso Reino,
seja feita a Vossa vontade
assim na Terra como no Céu!
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal!
Amém.

Uma das coisas que a gente tem que se preocupar mesmo é isso: fazer a vontade do Pai! As vezes a gente não consegue, e não conseguimos porque tentamos sozinhos, e não contamos com a graça do Espírito Santo, e as vezes tentamos coisas que não são dos planos de Deus. Por isso a gente tem que continuar caminhando, aprendendo com nossos erros, nossos enganos, e assim, lutando, em busca de uma vida de santidade, de integridade, preservando a relação com Deus Pai, logo, estaremos vivendo bem nossas relações com os irmãos. Sermos com Deus "um só coração e uma só alma" (Atos 4, 32) para que sejamos UM com os irmãos.


Ó! Não esquece hein! Siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook - Instagram - YouTube - Twitter - Snap: sentindocristo

Abraços galera! Tamo junto :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi registrado em nosso blog. Deus o abençoe!