{lang: 'en-US'}

E se eu voltar a ser o mesmo?


Umas das nossas maiores dificuldades é ser perseverante. Porque dizer o SIM para a vontade de Deus é muito prático, muito simples, muito fácil... Viver o SIM diário é mais complicado. "Jesus, eu quero renovar contigo a minha promessa feita, não quero mais ser o mesmo Senhor, eu preciso de Ti, pois sem Ti não sou nada... Ajuda-me Jesus!"

Remar contra a maré nunca foi, não é e nunca será a coisa mais fácil a ser feita. Sabe quando você deseja viver e permanecer na graça de Deus, mas no seu interior você crava lutas ferrenhas? A luta contra o pecado, a luta contra o próprio eu, a luta contra aquilo que não é da vontade de Deus é algo que sempre nos exige muita força, muita determinação e muita coragem para seguir em frente. Tem dias em que estamos repletos da graça de Deus e a gente sente isso presente em tudo e em todos nas nossas vidas; tem outros dias em que parece que não tenho mais essa graça, sinto vontade de pecar, às vezes peco e aí de fato perco essa graça de Deus. Mas e agora Jesuuuuus!? Eu disse que não queria mais ser o mesmo, eu fiz uma promessa para não abandonar a sua presença... Jesus, eu errei, preciso de Ti, me salva, eu preciso ser curado Jesus! Eu acho que é tão dolorido quando pecamos e perdemos a graça de Deus, pelo fato de que talvez quando dizemos nosso SIM à Deus, achamos que nos é dada uma imunidade ao pecado, por isso a gente se questiona: porque comigo? Mas espera! Eu ainda sou um humano com tendência ao erro. Sou falho, peco, me afasto de Deus. Tudo isso acontece quando me esqueço que tenho um Pai que me ama, quando deixo de falar com Ele, quando deixo de falar com minha mãe Maria. Quanto mais eu estou junto de Deus, mais a sua graça se faz presente na minha vida, e quanto mais estou distante de Deus, mais fácil fica para que eu caia.

Às vezes não vai ser o pecado que me afastará de Deus, mas sim aquela frieza na fé. Jesus, nada mais é igual quando eu te conheci. Na minha Galiléia Jesus, era tudo tão bom, tão lindo, eu te sentia, chorava, me arrepiava, sentia vontade de rezar... Agora Jesus, está tudo tão apático, frio, mórbido. Tão exigente, tão difícil! O interessante é ver na caminhada com Jesus - desde a Galiléia, quando Jesus começou a operar os primeiros milagres, até quando Ele nos concede seu Espírito para que a missão de anunciar, testemunhar, esteja nas nossas mãos - que Ele nunca nos abandona, e a partir do momento eu que eu digo o meu SIM a vontade dEle, nada mais na minha vida será igual, ainda que eu torne a pecar, ainda que eu torne a cair... A diferença vai estar em não querer mais permanecer no chão, no lodo, na sujeira. Claro que é necessário que eu me empenhe para viver uma vida com Jesus, seguindo os passos do Mestre, e eu estenda a mão para aquEle que me chamou e deixe com que me levante.


É UTOPIA pensar que a partir do nosso SIM, tornaremos imunes ao pecado. Mas é CERTEZA do coração de Deus que Ele nunca nos deixará caídos, se estendermos nossas mãos.

E se eu voltar a ser o mesmo? Continue e não desista... Gabriel, continue e não desista!!! Deus está ao Teu lado... Nunca deixe de falar com Ele, fale as necessidades, acuse seus pecados mesmo Deus já sabendo todos eles, peça ajuda! Certa vez escutei que: "a oração que não é ouvida, é a oração que não é feita", portanto, se você deseja não ser o mesmo, ainda que caia, que erre, que peques, se elevar a Deus o seu mais sincero pedido de ajuda, Ele não será indiferente. Deus ouve a oração do seu povo, e o liberta de suas escravidões, de suas cadeias, daquilo que o prendem na vida velha... Jesus, ouve-me! Eu preciso da tua graça, porque eu errei, eu erro, e eu vou errar Jesus, mas contigo sei que tenho a oportunidade de fazer a minha vida diferente. Jesus, me salva, me cura, me resgata!


Não desista de ser santo, de buscar uma vida com Deus, de testemunhar o seu amor... Aquele amor que te conquistou! Coragem, e siga firme! Jesus caminha contigo, lembre-se sempre disso! Busque-o nas suas orações, nos Sacramentos, na Palavra, nos irmãos! E quando sentir que sua fé está fria, lembre-se: você está em águas mais profundas... Antes você estava à beira da praia, agora, está em alto mar, tenhas ânimo, Deus está conosco, e nos ensina a nadar, a nadar nesse oceano de misericórdia.

Amigos, coragem! Não desista! Alegria e Santidade!!!

2 comentários:

  1. Excelente texto, parabéns por esse ministério irmão!

    Deus o abençoe e conduza através do Espírito Santo, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe meu querido! Tamo junto na caminhada... Alegria e Santidade!

      Excluir

Seu comentário foi registrado em nosso blog. Deus o abençoe!