{lang: 'en-US'}

O amor jamais acabará!


Deus é amor! E não se bastou em Si mesmo, e quis Se revelar a humanidade, para que seguindo seus exemplos, tornássemos também missionários do Amor. Então, o Verbo que estava junto de Deus, o Verbo que é Deus, se encarnou no seio dos homens e mudou toda a história. Jesus, foi, é, e sempre será o ápice da revelação dos planos de Deus para seus filhos, a fim de que todos participemos da divindade D'ele, Deus nosso Pai, nos revelou no Cristo, seu Filho amado, o seu maior plano para nós: alcançarmos o céu, e vivermos para sempre em sua glória.

Um refrão está a inquietar o meu coração já tem alguns dias, e é justamente o refrão que dá título para esta postagem: "O amor jamais acabará!" Eu fiquei me perguntando, como assim: o amor jamais acabará? As vezes acontecem situações em nossas vidas que nos mostram o contrário. Gestos de violência, de ódio, de raiva, de falta de caridade, etc... Mas mesmo ante tudo isso, essa certeza ainda se mantém inabalável, porque o amor é Deus, e Deus nunca deixará de existir, muito menos deixará de estar presente na vida dos seus filhos. 

Deus, desde a criação do mundo, depositou sobre tudo o criava, o amor. E quando do barro formou o homem, não foi diferente, mas houve ali algo que tornava aquele monte de terra ainda mais especial do que qualquer outra coisa já criada... Era o laço filial de Pai e filho, Criador e criatura. Conforme fora passando os dias, anos, o amor de Deus pelo ser humano tornava-se cada vez maior, e uma certeza era impressa na vida de cada filho de Deus: Deus nos ama mais do que Ele ama as aves ou os animais que rastejam, mais do que as árvores da terra ou as plantas submersas, mais do que os montes ou os mares, mais do que o céu ou a terra... O amor de Deus pelo homem é infinito, tanto que O revelou no seu Filho, Jesus Cristo, a fim de que por seu testemunho de amor, cressemos de que este (o amor) é o grande diferencial do homem e capaz de mudar o mundo a sua volta. Assim, trilhando um caminho pela Terra, deixando rastros do amor de Deus, caminhando rumo a nossa morada eterna no céu.


Vamos repetir juntos: O AMOR JAMAIS ACABARÁ!!! Que essa certeza fique cravada em nossos corações, para que eu vocês, na medida em que se aproximarmos mais e mais de Deus, na Sua Palavra, na vida do Seu Filho, na participação dos Sacramentos, através das nossas orações particulares, possamos nos tornar testemunhas dessa revelação de Deus: o amor! O amor de Deus que vai além daquilo que somos capazes de imaginar; que vai além daquele amor que insistimos em achar ser algo passageiro. Vamos acreditar no amor, quem crê no amor, crê em Deus, porque... DEUS É AMOR!

Senhor Jesus, ajudai-me a me livrar de mim mesmo, para que eu não me prenda no meu egoísmo, e isso não me faça deixar de enxergar o Teu Amor. Ajuda-me, pois sem Ti, comumente caio, erro, e faço tudo contrário ao AMOR. Ajuda-me Senhor Jesus, a me amar, e me convencer de que sou muito amado por Ti, assim, serei capaz de amar o meu irmão, o meu próximo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi registrado em nosso blog. Deus o abençoe!