{lang: 'en-US'}

Contar com Deus


Gente, se tem uma coisa que a gente sempre fala, é que contamos com Deus. Mas você já parou para se perguntar até que ponto você conta com Ele? Pouco? Mais ou Meno? Quando Preciso? Com Toda Minha Vida? Relaxa, você não é nenhum zero a esquerda, se talvez hoje conta pouco com Deus. É importante a gente se lembrar todos os dias de que SEM DEUS NÃO SOMOS NADA! AH Gabriel, isso eu já sei! Sim, a gente sabe disso, mas nós esquecemos quase que cotidianamente - às vezes porque queremos esquecer ou porque somos esquecidos mesmos. 

"Se nos sentimos filhos prediletos d0 nosso Pai dos Céus - que é o que somos! -, como não havemos de estar sempre alegres? - Pensa bem nisto." Forja 266, SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ

Deus nos dotou de uma liberdade que nem mesmo Ele interfere nela. Por isso, temos que ter responsabilidade diante dos nossos atos (sendo eles bons ou ruins). Nós sabemos que sem Deus fazemos coisas que não são de Sua vontade. Pecamos. E talvez a gente pensa que estamos fazendo coisas boas para nós mesmos, quando na realidade, estamos apenas nos ferindo, e o pior: ofendendo nosso Pai. Jesus, é o exemplo de obediência e de confiança em Deus - como bem sabemos. Jesus em momento algum vacilou, porque nunca deixou de confiar no Pai; Se soubéssemos que iríamos morrer, com certeza sentiríamos medo e tentaríamos fugir disso, com Jesus não foi diferente:

"...começou a apavorar-se e a angustiar-se. E disse-lhes: "Minha alma está triste até a morte. Permanecei aqui e vigiai". E, indo um pouco adiante, caiu por terra, e orava para que, se possível, passasse dele essa hora. E dizia: "Abba (Pai)! Tudo é possível para ti: afasta de mim este cálice;" 
Mc 14, 33-36

Porém, Jesus não se acovardou, e mesmo sua humanidade se esvaindo em medo, encontrou em sua confiança em Deus, o alento necessário para suportar sua Missão: "...porém, não o que eu quero, mas o que tu queres." Mc 14, 36. Jesus ainda, quando subiu aos céus, enviou-nos o Paráclito, o Defensor. E o que isso mudou na vida humana? Tudo! Pela ação do Espírito Santo, a graça de Deus se faz presente em nossas vidas, nossas orações são levadas diretamente ao Pai, Jesus se faz presente no meio de nós na transubstanciação do Pão e do Vinho na Santa Missa, em Corpo e Sangue, pela ação do Espírito Santo, a Igreja de Cristo se mantém até os dias de hoje, mesmo diante de tantas coisas que tentam lhe derrubar, mas como a própria Palavra - que é Deus revelado - nos garante: "...e o poder do inferno nunca poderá vencê-lá." Mt 16, 18.


Pela ação do Espírito Santo, podemos elevar à Deus as nossas súplicas, nossos louvores, nosso choro, nosso riso, aquilo que entristece nosso coração, bem como também aquilo que o alegra. O Deus Trino de AMOR: Pai, Filho e Espírito Santo, quer de todo modo estar presente em nossas vidas, por isso não nos abandona em hipótese alguma, nem sequer quando o ofendemos com nossos pecados, muito pelo contrário, Ele tenta de qualquer jeito - sem ferir nossa liberdade - nos atrair à Ele, para que tenhamos a verdadeira felicidade. Felicidade que às vezes a gente não enxerga em nossa família porque temos familiares que bebem, usam drogas, se prostituem; felicidade que não encontramos nas amizades que fazemos com a turminha do fervo, os amigos que nos oferecem drogas, bebidas, meninas, meninos, para fazer uso. Felicidade VERDADEIRA, não a ilusória, a momentânea, mas a ETERNA, DURADOURA, aquela que garante nosso riso mesmo diante das dificuldades, aquela felicidade que nos garante a mão estendida para nos reerguermos em nossa queda, a felicidade que acolhe a miséria do nosso coração, e nos mergulha num mar de amor.

Precisamos contar com Deus, para que com a ajuda dEle, possamos fazer bem a nossa parte. Contando com os 50% de Deus, conseguiremos cumprir bem os nossos 50%. Contar com Deus para que sejamos pessoas cada vez mais santas, mas não para nos vangloriarmos ante nossos irmãos, e sim, porque precisamos Dele para viver. Contar com Deus para que, as chances que Ele nos dá diariamente de fazer a nossa vida cada vez melhor, valha a pena.


Vale a pena querer ser de Deus. Vale a pena ser de Deus. Vale a pena contar com Deus. Ele não nos abandona! Venham tempestades, venham dificuldades, venham sofrimentos... Deus sempre estará conosco, nos dando força: "FILHO, EU TE AMO! ESTOU CONTIGO, ACREDITO EM VOCÊ!

Bora lá meus amigos, meus irmãos... Vale a pena!
#AlegriaESantidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi registrado em nosso blog. Deus o abençoe!