{lang: 'en-US'}

Vem, Senhor Jesus!


E aí turma... Agora aqui no meu relógio já são 01h48 da manhã 💤, e sim, só consigo entrar aqui neste horário... Mas, o que importa é que eu estou aqui rsrs.

Nós passamos durante essas quatro (4) semanas do Tempo do Advento celebrando essa esperança na vinda do Senhor, o Verbo que se encarnou e chamou-se Emanuel, Deus conosco! Este foi um tempo de intensa espera no nascimento de Jesus, o menino de Nazaré, que numa manjedoura em Belém, no colo da Virgem Maria, e do honroso José, trouxe ao mundo um Luz ETERNA, que reinou, reina e reinará para sempre, ainda que apenas um único coração na Terra acredite com toda fé, que Jesus é o Salvador dos homens.

Celebrar o Natal de Jesus, é celebrar a certeza da nossa união com Deus... Através da Ação do Espírito Santo, o Verbo de Deus, se encarnou no seio da Virgem, e restabeleceu a Aliança de Deus com a humanidade. Jesus, o caminho, a ponte ao Pai.
Um menino simples, obediente, curioso, intrépido, grato, livre... Um Deus misericordioso, amoroso, humilde, Pai. Uma esperança, um trajeto, uma certeza. Jesus, o grande precursor da Graça de Deus, fez morada no seio de Maria, e todos os dias bate às portas dos nossos corações em busca de morada.

Hoje não estou aqui para fazer alguma reflexão, ou alguma exegese bíblica... Estou apenas a escrever aquilo que vem ao meu coração, sobre este ato de um Deus presente, Trino, que mudou o rumo da humanidade, e nos mantém viva a certeza de que: "Antes de te formar no ventre eu te escolhi, antes de saíres do seio materno eu te consagrei e te nomeei profeta dos pagãos." (Jeremias 1, 5) Ou seja, pelo nascimento de Jesus, se vê o cumprimento das profecias, e Deus nasceu em meio aos homens; o Príncipe da Paz nasceu aos homens, para fazer a vontade de Deus... Consagrado, escolhido.

Esperar em Deus, é confiar na sua vontade, e deixar que ela nos interpele... É sonhar os nosso sonhos? Sim! Mas é tornar os sonhos de Deus prioridade em nossas vidas. É ser feliz em estar fazendo Deus feliz... Como Jesus, o Verbo, encarnado, que foi obediente, e viveu, vive e viverá para sempre fazer a vontade de Deus Pai.

Para encerrar este post, até que eu volte com a mensagem de Natal, vamos cantar esse trecho do hino:

Cristãos, vinde todos, com alegres cantos.

Oh! Vinde, oh! Vinde até Belém.
Vede nascido, vosso rei eterno.
Oh! Vinde adoremos o salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi registrado em nosso blog. Deus o abençoe!